Idioma - Language

Regulamento

REGULAMENTO DO CLÃ

[TBDK] TROPA BRASILEIRA – DEATH OF KILLER

1 – DO USO DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO DO CLÃ

A.  Meios de comunicação é tudo que se referem a páginas na internet, chats, tagboards, servidores de voz, serviços de mensagens e outros do gênero.

B. Todo usuário tem liberdade de expressão, dês de que não venha ferir este regulamento e os direitos de igualdade e respeito, aos demais dentro das normas e leis Brasileiras.

C. Não são permitidas, expressões sexuais explícitas e uso de palavrões ou outros do gênero.

D. Não é permitido nenhum tipo de ofensa, seja racial, cultural ou outras do gênero. Havendo algo do tipo, o indivíduo estará sujeito a punições no clã e por órgãos de justiça segundo as normas e leis Brasileiras.

E. Não são aceitos Merchandising ou propagandas dentro dos meios de comunicação do clã.

2 – DAS INSCRIÇÕES E FUNCIONAMENTO DO CLÃ PARA CONSCRITOS E INTEGRANTES

A. Para integrar o clã, primeiro deve se inscrever, preenchendo o formulário de alistamento, na guia Ingressar. Entendendo e concordando com todas as regras deste regulamento e termos de inscrição, solicitar a adesão ao grupo de recrutas na rede social facebook e se apresentar para um superior de formação dentro do servidor de voz do clã.

B. Deve entender o idioma português e conseguir se comunicar em português. Ter idade igual ou maior de 16 (dezesseis) anos, conforme a censura do jogo segundo a “EA Games”.

C. Deve ter no mínimo 3 h (três horas) diárias e 4 (quatro) dias semanais sendo no mínimo 3 (três) dias no meio da semana e 1 (um) dia aos finais da semana, 12hs (doze horas) por semana somadas no total, afim de: interagir, participar de treinos, exercer funções e se comunicar com os companheiros e superiores do clã.

D. O combatente que se alistar ao clã e não se apresentar dentro do período de 1 (uma) semana será dado como desistente.

E. Se deve cumprir, entender e investir seus esforços em ajudar o clã, seja a participação de tarefas, missões, treinos, eventos ou solenidades ordenadas por seus respectivos líderes no clã.

F. Se deve entender, aceitar e cumprir com a subordinação hierárquica dentro do clã, em seus meios de comunicação e em servidores do jogo, seguindo suas respectivas patentes, disponíveis na guia Hierarquia do site oficial.

G. Não faltar com voto referente a decisões a ser tomada no clã.

H. Comunicar a algum superior moderador ou administrador do clã caso necessite se ausentar de suas atividades, dando um motivo. Caso não comunique, estará sujeito a receber uma advertência ou até desligamento do clã sendo substituído por outro combatente em suas atividades, isento a isto o 1°GC.

I. Os membros devem inserir a tag [TBDK], antes do nickname de seu player, no primeiro momento possível após sua aceitação no clã e a sua remoção ao sair do clã.

J. Os membros serão promovidos na hierarquia por tempo e frequência no clã segundo suas qualificações baseadas no empenho, postura comportamental e aceitação do COMANDO com forme a guia hierarquia do site oficial. Em determinadas patentes, para ser promovido o integrante terá que passar por curso de formação e avaliação e assim ser indicado por seus superiores instrutores e examinadores.

K. Todos combatentes aprovados no clã deverão no primeiro momento possível aderir o seguinte vestuário como uniforme padrão do clã: Boina preta (Tank Corps), uniforme camuflado (Ambush Jungle Fighter) e balaclava preta (D-Eye), outros acessórios serão opcionais. Será necessário este vestuário para treinos e combates do clã.

L. Para os recém alistados serem aceitos como membro e receber todos os privilégios no clã e promoção de patentes para membros aceitos no clã referente à hierarquia, primeiramente deverão passar por um processo de formação e avaliação em algumas das patentes a fim de verificar a qualificação e a disposição do combatente para com o clã, após o termino dessas atividades descritas no artigo “6”, posteriormente será anunciada a relação de recrutas e membros admitidos e aprovados ao clã em boletim interno no fórum do clã afim de progresso em suas hierarquias.

M. O clã atua baseada-mente na ideologia militar de disciplina e hierarquia como está previsto neste regulamento e na guia hierarquia no site oficial do clã.

N. É previsto que ao adentrar quaisquer superiores numa localidade, o deve ser anunciado por o primeiro combatente subordinado avistando sua presença no local. Usando o termo "SUPERIOR NO RECINTO" e todos devem para com suas atividades, voltando à atenção ao superior ate que o superior diga "DISPENSADO".

O. Ao combatente vindo de outro clã será feito um levantamento de seu histórico passado para apuração de sua conduta e o motivo de sua saída do clã anterior, assim havendo algo que o desabone o mesmo será impedido de ingressar neste clã.

P. Os membros incorporados ao clã terão os seguintes níveis de reputação:
1 – Ruim 2 - Regular 3 - Bom 4 - Muito Bom 5 – Excelente, referente á comportamento, disciplina, qualidade combate, Iniciativa, media do profile. Sendo a média (3 – Bom), caso o combatente não atinja esta média ou venha cair na reputação poderá ser: exigido a participação num curso de aperfeiçoamento, ser desligado ou banido do clã. E ao não atingir a média isto impossibilitará o combatente a ser promovido no clã.

Q. É previsto que haja doações financeiras de forma voluntária de combatentes e membros para sustento e manutenção de todas as atividades do clã. A responsabilidade de administração e a forma de arrecadação serão primeiramente do 1º GC e posteriormente dos demais membros do COMANDO segundo aos seus níveis hierárquicos.

3 – DAS DISPOSIÇÕES E AGREGAÇÕES DO CLÃ

A. O COMANDO é a superioridade máxima do clã onde são tomadas todas as decisões do clã e é formado por 1º General do Comando, os 2º Coronéis da Ordem e os 3º Tenentes Coronéis Adjuntos.

B. Todo feito, criação, modificação ou projeto que se refere ao clã poderá ser levantado por qualquer membro do COMANDO ou por iniciativa dos membros com o apoio de sua maioria 80% sendo levada a ideia e aceita pelo COMANDO seguindo as disposições deste regulamento.

C. Todas as decisões a serem tomadas no clã referente a modificações e criações, devem ser aprovado por ¾ dos membros do COMANDO e pelo 1° GC, caso o contrario não poderá ser feito.

D. Qualquer mudança a ser feita neste regulamento, segue-se o mesmo procedimento do artigo “3” e parágrafo “C” deste regulamento.

E. A não aprovação do 1º GC de qualquer projeto, criação ou mudança no que se refere ao clã, nada poderá ser feito e as operações do clã deverão continuar como o previsto, a quem infringir isto poderá a ser penalizado a banimento do clã.

F. Ao caso do 1º GC não comparecer aos perímetros do clã sem aviso prévio dentro do período de 3 (três) semanas, o próximo na hierarquia deverá assumir temporariamente seguindo corretamente este regulamento e a hierarquia, assim sucessivamente.

G. Se o 1º GC desaparecer no período de 6 (seis) meses não avisando sua ausência em boletim ou em registro em algum meio de comunicação do clã, poderá ser levantado um combatente dentro do COMANDO pelos os integrantes do COMANDO e tendo aceitação pela maioria de 80% dos demais membros do clã, assim havendo este procedimento, o combatente que foi levantado e aceito, poderá assumir o posto de 1° GC e líder do clã.

H. Em caso do 1º GC não ter aceitação por a maioria de 75% dos membros do clã por motivos plausíveis como, má administração do clã, atitudes tirânicas, infrações graves ao regulamentos ou tirar proveito de forma prejudicial ao clã e seus membros,  poderão 75% dos membros do clã junto a 75% dos membros do COMANDO iniciarem uma votação democrática para a retirada do atual líder e começando uma eleição para votação do novo líder de forma igual ao descrito no parágrafo “G” deste artigo.

I. O processo hierárquico se dará conforme prescrito e informado na guia hierarquia de nosso site oficial.

J. Os meios de comunicação do clã é restritamente de escolha do COMANDO.

K. Os meios de comunicação do clã previamente são: Fórum oficial (http://www.tropabrasileira.com/) hospedado no servidor (Webs a vistaprint company), site oficial (http://tropabrasileiraplay4free.blogspot.com.br/) hospedado no domínio (Blogspot do Google Blogger), Grupo ID 4849143 do software gratuito (Raidcall Social Voice Network), Grupo do facebook (Tropa Brasileira - Death of Killer) endereço da web (https://www.facebook.com/groups/436749716355873) para membros e ([TBDK] Recrutas) endereço da web (https://www.facebook.com/groups/495460543829816) para recrutas. Com possibilidade de mudanças.

L. Todas as disposições e procedimentos serão aditados e registrados em boletim interno do clã através dos meios de comunicação e em especifico o fórum.

4 – DO REGIME INFRAÇÕES E PUNIÇÕES DO CLÃ

A. Os integrantes devem seguir e acatar todas as orientações e missão expressa por seus superiores hierárquicos.

B.  Ao não cumprimento dos deveres, responsabilidades, infrações e desvio de conduta, o integrante será punido com advertências, rebaixamento de posto ou banimento do clã, lembrando que ao cometer qualquer tipo de irregularidade ou delito perante as leis e normas, vigente no país, estará sujeito as tais.

C. Não são aceitas ponderações ou insubordinações á superiores do clã referentes a tarefas ou assuntos do clã, sujeito a advertência, punição e até expulsão do clã, assim ocorrendo tais fatos deve ser comunicado ao COMANDO ou responsável de justiça e disciplina, assim sendo aberto um processo de apuração interdisciplinar (sindicância) para apurar o caso e serem tomadas as respectivas medidas referente ao acontecido.

D. Não serão aceitos abusos de autoridade vinda de superiores hierárquicos á subalternos do clã, sujeito a punição e expulsão do clã, assim ocorrendo tais fatos deve ser comunicado ao COMANDO ou responsável de justiça e disciplina, assim sendo aberto um processo de apuração interdisciplinar (sindicância) para apurar o caso e serem tomadas as respectivas medidas referente ao acontecido.

E. No caso de integrantes terem más intenções com o clã ou uso de cheats, omissão de informações, espionagem, deserção ou atividades extras fora do clã referente às suas atividades sem aviso, estará sujeito a expulsão do clã e de seus perímetros.

F. Ao confirmar a inscrição do formulário de alistamento, assinalando devidamente todas as declarações solicitadas, estará concordando com todas as normas contidas neste regulamento, e estará ciente das consequências no caso de descumprimento deste.

G. Não será aceita da parte dos combatentes a participação em outro(s) clã(s). Ao ser apurado isto o combatente será automaticamente interditado e impedida as funcionalidades e sua participação, com possibilidade de desligamento ao cujo.

H. Está previsto advertência a membros que vierem a descumprir com as normas deste regulamento, tendo suspensão de serviços de interação com o clã.

5 – DAS FUNÇÕES INERENTES AO CLÃ

A. As atividades previstas nas funções hierárquicas devem ser cumpridas corretamente por os combatentes que a levam, á fiscalização e apuração de desleixo com as funções hierárquicas do clã o tal estará sujeito as punições previstas neste regulamento.

B. É previsto que os integrantes do clã exerção e desenvolvam funções em secções a fim de colaborar com a organização e o bom andamento dos processos e atividades internas do clã, funções estas determinadas por aptidão, disposição e escolha do COMANDO dentro das secções que são: secção de formação e treinamento, secção de divisões de guerra, secção de inteligência, secção de justiça e disciplina e secção de marketing, com possibilidade de criação de outras secções conforme a necessidade.

C. É previsto que os integrantes do clã exerção funções operacionais de guerra e confronto em divisões internas ao clã, funções estas determinadas por aptidão e escolha do COMANDO, que são estas: divisão de infantaria, divisão médica, divisão de snipers, divisão mecanizada, divisão anti bélica, divisão aérea e divisão e operações especiais, com possibilidade de criação de outras divisões conforme a necessidade.

D. Seguem as seguintes obrigações das secções do clã e de seus chefes:

I. Ao responsável e chefe da Secção de Formação e Treinamento tem o dever de desenvolver e implementar às atividades de treinamentos e cursos de formação de recrutas e patentes posteriores do clã.

II. Ao responsável e chefe da Secção de Divisões de Guerra tem o dever de administrar e exigir a boa funcionalidade das divisões de guerra do clã.

III. Ao responsável e chefe da Secção de Inteligência tem o dever de desenvolver atividades de inteligência para o clã, atividades estas que são: contra inteligência, espionagem, criação de estratégia de combate, fragilização inimiga, investigação anti hacker, estudo de melhoramento de combate e outros do gênero.

IV. Ao responsável e chefe da Secção de Justiça e Disciplina tem o dever de receber e apurar quaisquer tipos de infrações ou irregularidades no clã e levar os casos ao comando para serem julgados e ser tomadas as medidas cabíveis.

V. Ao responsável e chefe da Secção de Controle tem o dever de administrar todos os perímetros, relações de membros, divulgações de Boletins Internos (BI) e meios de comunicação do clã, a fim de auxiliar a necessidade dos usuários. Exigir o cumprimento das normas e do regulamento do clã e punir aos que os descumprirem.

VI. Ao responsável e chefe da Secção de Marketing tem o dever de desenvolver de todos os tipos possíveis para a divulgação e apresentação do clã.

E. Seguem as seguintes obrigações das divisões do clã e de seus chefes:

I. Ao responsável e chefe da Divisão de Infantaria tem o dever de analisar e desenvolver técnicas de combate, ataque e defesa de área e tudo que envolva grupamentos de infantaria.

II. Ao responsável e chefe da Divisão Médica tem o dever de prestar o apoio e suporte médico com seus equipamentos, a fim de manter o maior tempo possível de vida para grupamentos apoiados. E o desenvolvimento estratégico de confronto voltado aos combatentes médicos.

III. Ao responsável e chefe da Divisão de Snipers tem o dever de prestar o apoio com seus rifles telescópicos e seus aparatos letais a fim da progressão dos demais grupamentos e a neutralização da ofensiva inimiga.

IV. Ao responsável e chefe da Divisão Mecanizada tem o dever de desenvolver técnicas de combate com uso de veículos terrestres de todas as classes, a fim de neutralizar todos os grupamentos e tropas de infantaria inimiga.

V. Ao responsável e chefe da Divisão Anti Bélica tem o dever de desenvolver técnicas de combate de infantaria junto ao uso de armamentos anti veículos, a fim de neutralizar qualquer veiculo que possua poder letal.

VI. Ao responsável e chefe da Divisão Aérea tem o dever de desenvolver técnicas de combate aéreo e o uso de aeronaves, a fim de dar apoio a grupamentos de terra e neutralizar todo e qualquer inimigo que esteja em terra, céu ou mar.

VII. Ao responsável e chefe da Divisão de Operações Especiais esta divisão tem funções restritas e sigilosas junto ao COMANDO e é formada por a elite das demais divisões.

6 – DOS RECRUTAS E PERÍODOS DE FORMAÇÃO

A. O período básico e os períodos de formações terão o prazo de 2 s (duas semanas) e serão realizados nas datas divulgadas, em “1ª Parte Divulgações” e no Calendário oficial que se encontra no fórum do clã.

B. Os recrutas recém alistados ao clã e alunos em curso devem seguir previamente o que está estipulado no regulamento do clã.

C. No período básico e períodos de formações cada combatente terá 10 estrelas e ao cometer alguma atitude imprevista será retirada 1 estrela do combatente e ao chegar a zero estrelas o combatente será desligado e impedido de continuar.

D. A partir do momento que começar a instrução, não será aceita nenhuma interrupção, ao que cometer isto perderá uma estrela.

E. Ao receberem as instruções ou ouvirem o comando “Em forma” no servidor de jogo referente a treinamento do clã os combatentes deverão estar atentos e em forma, um ao lado do outro de modo reto, linear e único com imobilidade de locomoção, ao desejar se expressar deverá pedir permissão.

F. Ao chegar os combatentes na sala deverão manter os ânimos de forma calma e plena.

G. Chegando se algum superior na sala deve ser anunciado “Superior no recinto” e todos deverão cessar as funções e voltar suas atenções para o tal superior aguardando segundas ordens até que ele diga “À-vontade”.

H. Ao chegar o combatente já estando o seu superior em sala, deverá o mesmo dizer “Recruta ou aluno (fulano) se apresentando” e aguardar a resposta de “Apresentado”.

I. No servidor de treinamento quando for pedido um voluntário, todos em primeiro momento serão voluntários dando um salto como sinal que é voluntario.

J. Quando for passada uma instrução pratica, o combatente deverá cumprir de forma exata e perfeita as atividades predispostas.

K. Serão analisados os quesitos: comportamento, disciplina, qualidade combate, Iniciativa, media do profile e serão dadas as seguintes notas de classificação: 1 – Ruim 2 - Regular 3 - Bom 4 - Muito Bom 5 – Excelente no resultado geral dos combatentes, sendo que a media é 3 - Bom.

L. Ao final do período será aplicado uma prova oral por meio de perguntas para medição do nível de aprendizado e teste de aprovação ao combatente.

7 – DOS CONFRONTOS E BATALHAS DO CLÃ

A. Deverá ser programado constantemente combates para o clã, a fim de status e entusiasmo do clã como um todo.

B. Deverá haver os combates mediante ao comum acordo entres os clãs envolvidos, onde todos seguirão da mesma forma as regras acordadas.

C. É previsto que em confrontos sejam escolhido lideres de grupamentos pelos superiores que estejam à frente do confronto no momento, de forma que melhor lhe sejam a fim da vitória.

D. Só poderão participar de confrontos membros com a tag do clã e o vestuário padrão. Exceções com autorização do COMANDO.

8 – DAS REGRAS DO FORUM

A. Segue se os parágrafos do artigo “1” do regulamento do clã “DO USO DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO DO CLÔ como o parágrafo “A” deste artigo.

B. O fórum tem como objetivo postar informações referentes ao clan e ao battlefield play4free, assuntos diferente a estes devem ser postados no tópico FREE PLAY dentro de DISCURCOES GERAIS.

C. Esta sujeitos a punições usuários que postem links inapropriados e que levem a vírus e sites de phishing.

D. Não deve se criar postagens incitando discórdias, sem objetivo e absurdas, assim sendo-a removido e o usuário punido.

E. A assinatura do usuário e imagens não devem esta fora dos parágrafos dispostos no artigo “1” do regulamento do clã.

F. Ao criar um novo tópico deve se usar um título que faça sentido.

G. Os tópicos a serem criados devem ser postados nos links de Discussão referente ao assunto dos tópicos, ao contrario o tópico pode ser reorganizado ou removido.